Uma das principais características de sucesso em um processo de importação são a previsão logística e a atenção com as datas a serem atendidas.
E para conseguir esse feito, ter um bom parceiro logístico ajuda você a entender o cenário internacional de cargas rodoviárias, aéreas e marítimas.
Recentemente a Maersk, um dos principais armadores do mundo, publicou 4 tendências para 2023, e um destes destaques foi a crescente onda de agentes de cargas digitais no centro do palco. Aqui está a fonte e traduzo abaixo uma parte do texto:
“Transformações digitais estão acontecendo na maioria das indústrias e os agentes de carga não são exceção. Os agentes de carga digitais usam tecnologia para coordenar e controlar o transporte de mercadorias.
Agentes de cargas digitais tem muitas forças, incluindo:
- Melhor habilidade de mensurar e atenderas demandas de suprimento
- Oportunidades de melhorar a eficiência
- Aumento de habilidade em centralizar e analisar informações
- Automação e simplificação de tarefas”
O mercado desse nicho é grande e com um potencial enorme. Mas, ainda tenho dúvidas de como podemos aplicar e contar com esses parceiros logísticos digitais no Brasil.
Você trabalha com algum deles?
Quais foram as suas experiências?
Conte aqui e indique alguns para que eu possa testar e trazer minhas conclusões.
#freightforwarder #agentedecarga #importação #fretemarítimo #freteaéreo #airfreight #freight #logistics #logística #transformaçãodigital